Entrevista com E. Lindstrom feito por Crispyr Gamer retirada do site TRSaga.com
Créditos da tradução: Por Junior - Equipe World Croft/LCBRASIL
Crispy: Então onde no mundo Lara está agora?
Lindstrom: Ela está andando por todo o mundo. Não vamos dizer "aonde" agora, mas ela está viajando por diversos lugares que estão ligados ao Submundo que ela encontra. Obviamente eles estodos estarão mesclados formando um único tema.
Crispy: Qual é a história deste jogo e no que ela está conectada ao resto da série?
Lindstrom: De novo, eu não posso dizer muita coisa, mas posso dizer que a história acontece depois de Legend e Anniversary, e ela irá responder várias questões deixadas pelos dois games passados.
Crispy: Como está o gameplay comparado aos outros jogos?
Lindstrom: Têm mais coisas que você pode fazer, especialmente coisas que você espera que Lara faça. Ela pode ficar em pé em cima das barras ou quando estiver escalando atirar com uma mão livre.
Crispy: Foi reportado que vocês "Motion-Captured" uma ginasta para os movimentos de Lara.
Vocês chamaram a Sra. Moneymaker (Faz Dinheiro) por que seu nome soa como um de uma Bond Girl?
Lindstrom: Deus, podia ser fácil, mas esse é o real nome dela. Fiquei envergonhado de perguntar a ela.
Crispy: O que trouxe para o game capturar a ginasta em Motion Picture?
Lindstrom: O que sempre foi importante pra gente foi aumentar o nível de detalhamento e realidade. Então nós queriamos quando chegasse a parte das animações da Lara, um grande realismo. É claro que fica mais bonito capturado do que feito por computador, que por sinal, levava séculos pra fazer.
Crispy: Capturar por Motion-Picture trouxe novos movimentos a Lara?
Lindstrom: Nós não a demos novas habilidades, mas tem horas que dizemos pra Sra. Moneymaker o que fazer, e ela diz: "Bem, eu não faço esse movimento assim, é embaraçoso". Então ela faz do seu jeito, e se ficar legal, nós usamos.
Crispy: Vocês tambem capturaram por "MP" um campeão de tiro ao alvo?
Lindstrom: Heidi Moneymaker é uma atleta maravilhosa, mas trouxemos outra maravilhosa mulher para os tiros e chutes.
Crispy: Por que vocês mudaram o "look" de Lara? Agora ela está com a roupa marrom, por que a mudança?
Lindstrom: O que isso significa pra você?
Crispy: Nada, talvez ela só quisesse uma mudança. Mas sua roupa nunca irá bater em ninguém.
Lindstrom: Sim, sim. Nós mudamos tudo. Mas Lara terá uma porção de roupas neste jogo.
Crispy: Então por que vocês mudaram a Outfit básica? Eu entendo adicionar algumas, mas por que jogar a original para a vala?
Lindstrom: Bem, nós sabemos que Lara é um ícone, mas isso transcede sua imagem. Ela não é Mario, se tirarmos a outfit dele, nós não temos Mário.
Crispy: Não, você tem Ron Jeremy.
Lindstrom: Ha! Certo. Mas a Lara não é ligada a um só roupa, ela é ligada a um estilo.
Crispy: Vocês mudaram a trança para o rabo-de-cavalo, isso adiconou mais tempo a produção do game devido ao que vocês iram gastar fazendo o movimento do cabelo?
Lindstrom: Isto é interessante. Eu acho que não posso te dar uma boa resposta baseado no meu envolvimento nos dois últimos jogos. Só sei que há uma grande tecnologia que contém ótimas texturas.
Crispy: Mudar o cabelo de Lara foi uma notícia tão importante, é estranho que pessoas o perguntem sobre isso nas entrevistas?
Lindstrom: Pode parecer estranho. Eu olho os forúns todo dia, toda hora e a decisão da galera foi unânime, eles gostaram do rabo-de-cavalo.
Crispy: É estranho jogar Uncharted: Drake's Fortune sabendo que ele é igual a TR, se a Lara fosse um homem?
Lindstrom: Isto foi minha preocupação. Mas quandei eu joguei ele, esse sentimento foi embora. É um ótimo jogo, mas é totalmente diferente de TR. É mais como armas de guerra em uma ilha.
Crispy: Há algum plano de colocar um modo gameplay no jogo?
Lindstrom: Não
Crispy: Por que?
Lindstrom: Bem, tem um monte de razões. O maior, e mais óbvio, é que Lara faz tudo só. Ninguém é tão bom quanto ela, ninguém pode segui-la, então a idéia de alguém dar uma ajuda pra ela, não parece legal.
Crispy: Vocês já pensaram como seria um multiplayer de TR?
Lindstrom: Toda hora, mas essa idéia realmente não passa. E nós não gastaríamos tempo nisso, equanto poderíamos melhorar outro aspecto do game.
Crispy: Que tal um modo multiplayer, em que alguém controla Lara, e outro alguém controla um vilão?
Lindstrom: Nós pensamos sobre isso, mas isso realmente não se encaixa com o jogo. Essas idéia vem toda hora.
Crispy: O jogo está sendo produzido para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, Nintendo Wii, Nintendo DS, e PC. Por que não PsP?
Lindstrom: Cara, eu não tenho a mínima idéia.
Crispy: Falando disso, onde está o amor pelo Commodore 64? Atari 2600? Virtual Boy?
Lindstrom: Nem te respondo.
Crispy: Este é o terceiro TR feito pela Crystal Dynamics desde que a Core deixou a série. Alguma vez alguém da Core falou algo sobre o jogos que vocês estão fazendo quando você vai ao Natal da Eidos?
Lindstrom: Não, eu nunca conheci ninguém da Eidos, mas existem pessoas nos forúns que preferem a Core que nós.
Crispy: A Eidos sempre contrata alguém pra ser Lara, para eventos e coisas do gênero. Tem alguma idéia de quem seja agora?
Lindstrom: Não.
Crispy: Alguma sugestão?
Lindstrom: Não, sou casado e tenho filhos. Risos.
- Entrevista com Lindstrom (2) -
domingo, 25 de maio de 2008
EQUIPE WORLD CROFT

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