- Coluna Semanal -

domingo, 4 de janeiro de 2009

2ª Coluna Semanal do World Croft
Criada por André - Colunista Semanal

Copyright World Croft WWW.WORLDCROFT.CO.NR
Hoje em dia um dos setores que mais cresce na economia é o setor dos games.Que hoje já lidam com temas adultos, ou até mesmo temas educativos como por exemplo My Word Coach (Nintendo DS) mas... Infelizmente hoje aquela etiquetinha do lado da caixa do jogo serve apenas para orientar, o que por sua vez não impede que uma criança jogue jogos como Grand Theft Auto (+18) onde se consegue pontos, matando inocentes roubando carros ou até mesmo realizando missões para grandes chefes do crime.Mas se a preocupação fosse apenas Grand Theft Auto (GTA) a situação estaria resolvida...

O que realmente acontece é que a grande maioria dos players preferem jogos com bastante sangue e assim movimentando milhões de títulos como Counter Strike, Doom, Metal Gear Solid (etc).

Por causa disso hoje várias empresas de games são "obrigadas" a vamos dizer "adaptar" seus jogos para o mercado como Tomb Raider que já a três anos mudou seu gênero de aventura para ação. Em seu mais recente título Tomb Raider Underworld o jogo tem em suas especificações, luta, sangue e linguagem leve e tem como faixa etária +16 e seu gênero é ação...

Em comparação a outros títulos da serie houve grande mudança, por conta desta situação a jogo hoje é alvo de discussões pelo fato de nos últimos anos Lara (Heroína) ter inimigos humanos.

É inegável que as crianças que jogam estes jogos sofrem influência pelas ações do herói. Muitas vezes isso pode resultar na mudança de comportamento da criança, o que é verdadeiramente preocupante para os parentes, que infelizmente acabam por proibir a criança de continuar a jogar. Há sim o lado positivo da proibição como por exemplo: o desprendimento da criança com o jogo, mas por outro lado isso pode piorar se não for bem adequado para o tipo o que acaba na rebeldia da criança o até mesmo levar a criança a jogar escondido, o que será apenas a ponta do iceberg para o que está criança pode vir fazer escondido depois dos pais. E isso é claro contribuirá para uma má convivência familiar.
O melhor a fazer nos dias de hoje é começar a educar seus filhos desde cedo sobre o real e virtual, pois só, cá entre nós ninguém, absolutamente ninguém, respeita a faixa etária e até mesmo se você não conversa com seu filho sobre isso ele vai acabar jogando na casa de um amigo então o melhor a fazer é falar e ensinar a separar as coisas cedo pois assim ele vai saber separar o que ele faz no jogo com o que ele vai fazer na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do site? Quer fazer um comentário de alguma postagem? Fazer reclamações, pedir algo, elogiar, trocar idéias, esclarecer dúvidas. É aqui mesmo, seja bem vindo ao World Croft!