- UK Magazine (Tradução) -

domingo, 8 de junho de 2008

Tradução completa da Matéria da Revista UK Magazine.
Por Henrique - World Croft


Molhada e Selvagem

Tomb Raider Underworld se submerge nas profundidades enquanto nós lhes revelamos informações, novos locais, arts, equipamentos e gameplays. (Fala da Eidos à revista UK Magazine)

Vendo Lara vestida com um lindo outfit de mergulho no seu luxuoso Yate no mar Mediterrâneo, deixa duas coisas claras. Primeiro, necessitamos realmente devolver o “Into the Blue” à locadora. Segundo, a profissão de saqueadora de tumbas deve dar-lhe um “grana preta” para conseguir ter um Yate que Donald Trump (um empresário norte-americano, também conhecido por apresentar o programa The Apprentice.) chamaria de luxuoso.

Lara chega a este novo local (O primeiro nível de TRU) depois de conhecer que seu Pai encontrou algo aqui (no Mediterrâneo), antes de desaparecer. E no fundo do mar há um templo submerso que esconde muitas respostas para as perguntas da Srtª. Croft.

Submergindo...

O que vemos aqui dá a impressão de que satisfará a todos os fãs veteranos e também aos principiantes.

Elementos como templos gigantescos e macabros, movimentos dignos de um atleta olímpico, grandes e dificílimos quebras-cabeças (puzzles, junto com novas idéias, estão sendo adicionadas ao novo game da famosa série Tomb Raider.

Um exemplo disto é o novo mapa sonoro. No fundo do mar, Lara deve localizar peças perdidas do mescanismo de uma porta que poderá repará-la, para logo poder alinhar alguns símbolos específicos para adentrar ao templo. A primeira peça, é fácil de encontar, já a segunda é invisível à vista de Lara, não a encontra por nenhum lado.

Então Lara envia uma onda sonora. As ondas refletidas do som criam um mapa 3D do mar revelando uma porta oculta, detrás da qual se encontra a segunda peça. O sistema de ondas sonoras não é só utilizável na água, mas também na terra seca.

Lara tem também muitas armas novas. Agora também as suas pistolas gêmeas funcionam por debaixo d’água, podes levar outros tipos de equipamentos segundo a missão. Neste caso, possui uma arma que lança arpões, que utiliza para sobreviver dos tubarões. Mas o mais divertido são as novas granadas pegadiças (pregam em qualquer lugar).

Antes que os amantes dos animais se alterem, notem que Lara agora não terá que extinguir e destroçar nenhuma espécie. Agora ela é um pouco mais amiga da natureza, graças a nova arma tranqüilizadora que os põe fora de combate, incluindo pessoas também, sem a necessidade de matar-las. As esquivadas aos tubarões e a exploração submarina estão geniais, agora por dentro dos templos que os luxuosos gráficos de TRU de PS3 assombram pelo realismo.

Os templos e construções submersas estão estado cheios de água, criando câmaras e musgo.
A nova tecnologia de luz cria uma incrível sensação de profundidade. Um dos integrantes da Eidos mencionou todo tipo de detalhes interessantes sobre as sombras, a luminosidade e os mapas de luz. As tochas acesas criam uma cor de luz laranja nas paredes, e a luz também se reflete na água. O som é forte, misturando goteiras, brisas de ar e outros sons mais, criando a atmosfera dos túneis. É um ambiente denso, dá sensação de antiguidade e de mistério.
Tentáculos...

Este lugar esconde um grande segredo. A câmara principal está bloqueada por Kraken (um polvo grande e nojento) (animal mitológico), cujos tentáculos estão fortemente agarrados à porta. Para desviar-te do polvo terás que pular de borda em borda, utilizando barras velhas, velhos interruptores e mecanismos, para finalmente lançar uma grande plataforma suspendida sobre a horrorosa cabeça do crustáceo.

O multi-puzzle é típico dos TRs. Uma seção do mecanismo está interrompida por um tentáculo grande, que deve ser desbloqueado, por enquanto em outro lugar uma engrenagem perdida deve ser colocada em seu lugar. Isso é antes de que possas ativar o interruptor principal que lança a plataforma e te permite disparar às cadeias para lançar-te todo em cima. No momento exploras, um sistema de câmara renovado, que agrega drama às acrobacias de Lara, seguindo dinamicamente as ações deste, diferentes ângulos para mostrar os movimentos e pistas sobre onde se dirigir. Podes seguir admirando o cenário normalmente, creio que seja utilizando o controle analógico direito.

Uma das novidades da jogabilidade em TRU, aparece quando Lara cruza uma ponte.
Então o Kraken utiliza um dos seus tentáculos, ativando um “Momento de Adrenalina” (Como em Legend e Anniversary). Com a diferença dos movimentos de adrenalina em TRL e TRA, este causa um flash em “câmera lenta” dando a Lara um mínimo segundo para esquivar do ataque e cruzar a ponte. É uma simples mas, uma forma efetiva para aumentar a tensão e o feito de ter o controle, todo o tempo, o faz ser mais emocionante. Talvez a melhor demonstração de ação neste jogo, é quando você utiliza o último interruptor e lança a plataforma na cabeça do monstro. Jogando-o ao chão cheio de pedras. É impossível relatar a cara que o monstro faz quando morre, e o movimento de seus tentáculos mostra como a engine do jogo (100% produzida pela Crystal Dynamics) está ótima em Underworld. Com certeza Tomb Raider Underworld será o melhor jogo e um dos maiores grandes tesouros reais para Ps3 em 2008. (Previsto para o final do ano de 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do site? Quer fazer um comentário de alguma postagem? Fazer reclamações, pedir algo, elogiar, trocar idéias, esclarecer dúvidas. É aqui mesmo, seja bem vindo ao World Croft!