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segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nova preview do site Games Radar
Tradução por Paulo Patêz - Equipe World Croft

A nova real modelo de Lara Croft, Allison Carroll, atraiu muita atenção dos meios de comunicação sociais ao longo da última semana. E depois de um playtest, podemos confirmar que a nova Tomb Raider é tão sexy quanto a própria Lara Croft "de rosto". E aqui é porque ...

É tão gratificante para o olho, mesmo nesta fase inicial, Tomb Raider Underworld aparenta ser melhor do que na versão do PS3, até então desconhecida (fomos jogar a versão 360). Os templos e árvores parecem mais orgânicos do que qualquer jogo anterior da série, com algumas belezas naturais de empréstimo para a jogabilidade. Ficamos particularmente impressionados com a lanterna de Lara (agora com plena autonomia da bateria), já que escolhi para fora detalhes em ouro e gravuras rupestres como nunca vi antes. E os efeitos da água são soberbos e até mesmo afetam a jogabilidade. Espere até que um inchar para lhe trazer perto o suficiente para níveis superiores - agora você pode escalar para fora.

É como o nosso primeiro encontro com Lara novamente em um novo jogo Tomb Raider. Ela está sozinha, livre para explorar um lugar exótico, apenas com duas pistolas. Pois bem, a menos que você conte a infinidade de familiarizar-se com inimigos como morcegos, tigres e aranhas. Evidentemente, aranhas não estiveram no original, mas é muito divertido para cedê-los a serem tirados do rosto de Lara. Legal, significa que estamos assim.

É tudo natural, grandes esforços têm sido feitos para garantir que Lara olhe realmente como ela está presente no seu meio ambiente. Já sabemos sobre a luz colorida ao longo do seu corpo tocando-a como ela se movesse sobre superfícies brilhantes, mas há muito mais. Ela chega até mesmo a empurrar samambaias longe com seu braços, elas então voltam e empurram-na como através de uma flexão subarbustiva. E se você tiver uma arma para fora, ela só faz isso com as mãos livres.

Lara pode disparar em duas direções de uma só vez. O original Tomb Raider a partir de 1996 se destinava a ter dupla segmentação, mas o recurso nunca fez o jogo terminar. Underworld tem a capacidade incorporada definitivamente - e ele funciona como um tratamento.

Quando inimigos estão dentro do intervalo de dois braços cruzados, ela vai atirar com as duas pistolas. Mas quando dois inimigos rodam ao redor dela em ligeiros ângulos, quando duas miras aparecerem ela pode disparar sobre os dois ao mesmo tempo. Com modo adrenalina é possível fazer disparos bem-vindos e agora você pode acionar slow-motion, a qualquer momento, uma vez que você tenha preenchido uma barra no canto da tela, dando-lhe mais tempo para analisar a situação e atingir os inimigos.

Lara adora animais, e temos certeza que Alison iria desaprovar matando as espécies ameaçadas agora por causa das tendências similares de Lara Croft. Algumas pessoas (e não nós, poderíamos acrescentar) pensava que virtuais tigres e leopardos têm de ser conservados também. Portanto, para mantê-los satisfeitos, Lara está trazendo uma longa arma de dardos tranquilizantes, em vez de balas. Estes serão opcionais e também irá trabalhar em seres humanos. Mas, sendo meros tranquilizantes, o efeito será desativado depois de um tempo. Então é melhor ter pressa, a menos que deseje obter o seu rosto mastigado por um tigre.

Lara passa por mapas demasiadas vezes, estamos fazendo um dado de um mapa em 2D e 3D do mundo. Na melhor das hipóteses, estamos atendendo um mapa 3D que é simplificado ao ponto de parecer-se com uma seqüência de cubos coloridos. Em Tomb Raider Underworld , Lara utiliza um mapa sonar. Aperte o botão Voltar (Selecione a PS3), e escolher o mapa, então veja o sonar traçar a área para que possamos ver o glorioso lugar, detalhado em 3D. Você pode então mover e dar zoom em torno da câmera. Ao que parece grande, mostra-se fragilidades estruturais, e acrescenta-se mais detalhes à medida que avançamos.

Lara não apenas um rosto bonito, "Campo Assistance" pode ser selecionado a partir do menu do jogo, que oferece diferentes graus de ajuda - totalmente manifestadas por Lara. Em primeiro lugar, ela vai dizer a você quando se deparar com problemas, tais como: "O elevador está quebrado - Eu necessito encontrar uma maneira de solucioná-lo". Se tal não for o suficiente, você pode pedir novamente com o botão Y (para você não fazer isso por acidente) e ela vai dar mais detalhes, tais como "Eu preciso encontrar uma forma de fixar o mecanismo de ambos os lados".

Então, se você estiver realmente furado, e pede que ela vai praticamente dizer-lhe exatamente o que fazer. Milhares de linhas de diálogo se diz terem sido registradas para essa característica só. Claro que a rede de arrasto bate um tutorial.

Lara sempre volta quando você morrer, o jogo leva menos de um segundo para recarregar no último checkpoint. Cada vez. Assim como bater no botão atualizar a Allison com uma ligação de banda larga. Os controles são frequentes e trabalham da mesma forma que o Legend e Anniversary, de forma que você raramente encontre longe de ser a sua última posição, de algum jeito.

O jogo apresenta uma nova modalidade fotográfica, acessada através dos binóculos de Lara. As imagens podem ser visualizadas a partir do menu principal, ou mesmo compartilhadas ao longo Live ou PSN. Mas a melhor parte é que tem uma função de temporizador! Assim, você pode configurá-lo com bipes, cerca de correr para a frente e, em seguida, Lara irá fazer o que quiser que ela faça. Não, deixe os animais mortos por si só…

Aproveite o resto dos novos screenshots e nós iremos lhe trazer mais informações sobre este jogo logo que seja possível. Creiam - é que vale a pena ficar animado.

Fonte: Games Radar

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