Sony Computer Entertainment UK
Diretor Ray Maguire, em referência DLC.
Obviamente, o que temos a fazer é nos certificar de que o nosso plano de negócios é respeitado, e nós temos a quantidade de dinheiro para investir em jogos em vez de investir em games para as outras pessoas, fazendo com que os jogos de outras emprezas possam progredir.
"Vamos começar a produzir jogos como LittleBigPlanet, em vez de pagar as outras pessoas uma quantia enorme de dinheiro, o que impedi que as pessoas não possam jogar nossos produtos ".
A Sony tinha a opção de pagar mais do que a Microsoft para obter o DLC exclusivamente, "Não queremos nos tornar parte de um giro de licitação, fazendo isso tudo uma guerra" disseram.
Uma Era de acordos de exclusividade de videogames pode acabar
A elevação nos custos de desenvolvimento pode forçar fabricantes de consoles como a Microsoft e a Sony a publicar mais videogames por conta própria, já que os estúdios independentes vêm evitando os acordos de exclusividade para seus títulos de maior sucesso.
O destino das fabricantes de hardware sempre dependeu de sua capacidade de atrair videogames de sucesso para distribuição exclusiva em suas plataformas, o que convence usuários a comprar seus consoles.
Mas as empresas fabricantes do PlayStation 3 e do Xbox 360 terão agora de financiar jogos próprios, se desejam garantir direitos de distribuição sobre um título ao qual seus rivais não tenham acesso.
O lançamento de "Metal gear Solid 4", pela Konami, em junho, um jogo distribuído exclusivamente para o console PS3 da Sony, ajudou a estreitar a diferença entre o console Wii, da Nintendo, e o PS3.
O volume de vendas do produto da Sony atingiu um recorde para um mês fora do período de festas de final de ano, de acordo com o grupo de pesquisa NPD.
Mas Michael Pachter, analista de videogames na Wedbush Morgan, prevê que produtos exclusivos de estúdios independentes como a série "Metal Gear Solid" desapareçam das lojas, e já a partir do ano que vem.
"O custo de produção se tornou tão alto que é preciso recuperá-lo por meio da venda de muito mais unidades", disse Pachter. "Não se pode abrir mão de metade do mercado por meio de um acordo de exclusividade."
As produtoras de videogames estão arcando com custos de desenvolvimento de entre 20 milhões e 50 milhões de dólares por título.
A Sony tradicionalmente supera a Microsoft no que tange a garantir séries populares de jogos para o console PlayStation. A série "Grand Theft Auto", da Take-Two Interactive Software, e a série
"Lara Croft: Tomb Raider", da Eidos Interactive, surgiram ambas como atrações exclusivas para o Playstation.
Mas o "Grand Theft Auto IV" foi lançado simultaneamente para PS3 e Xbox, em abril. A Microsoft desferiu novo golpe ao anunciar durante a conferência E3 do setor de videogames, em julho, que o novo "Final Fantasy XII", da Square Enix, será lançado pela primeira vez em versão para o Xbox.
A série era exclusiva do PlayStation desde 1997.
- Sony Computer Entertainment UK -
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
EQUIPE WORLD CROFT

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