TOMB RAIDER UNDERWORLD
Tradução por Dyego Ruan - Equipe World Croft
Adaptações: Henrique - Equipe World Croft
Um dos mais famosos personagens dos jogos é, sem dúvida, Lara Croft, que desde sua primeira aparição se tornou um símbolo. Ainda teve uma era dourada, o percurso acabou levando a saga que levou ao seu sucesso ao alge e simplesmente foi se reduzindo.
Mas, após vários anos de suspensão, Crystal Dynamics assumiu a saga e foi recuperando muito do reconhecimento das primeiras entregas. Após a série ter dois novos sucessos Legend e Anniversary, vem Tomb Raider Underworld, que promete manter-se fiel à primeira parte da saga oferecendo um título com muito cuidado.
Embora ainda falte quase 1 semestre para o lançamento deste jogo, vimos o nível que tem lugar no mar Mediterrâneo. O jogo começa com Lara em um barco, uma vez que tenha encontrado um indício que indique que o martelo de Thor está perto. Segundo a lenda, o martelo tem sobre a força humana, algo extremamente sem explicação, um poder insuperável não é apenas uma lenda. Portanto, vestindo uma roupa de mergulho, Lara mergulha nas águas do mar Mediterrâneo, onde é atacada por tubarões. Mas felizmente a nossa protagonista está pronta para tudo e com a ajuda de suas armas e um arpão, é capaz de terminar sem demasiados problemas com estes animais chatos. E, se esta parece-nos muito típico, podemos colocar sempre alguns pequenos tubarões e ver como e explodir-los.
O desenvolvimento desta parte do nível Lara, se procede a uma série de ruínas submersas onde devem procurar algumas teclas para ativar um enigma. Isso porque como dissemos, este jogo será essencialmente centrado na exploração e resolução de puzzles, algo que vimos durante o jogo, quando vimos o tamanho dos cenários e aquilo a que custo para Lara encontrar as chaves. Uma vez resolvido o enigma, se abrirá uma porta que conduza a algumas ruínas, a maior parte das quais não foram cobertos por água. Isto é onde nós vimos um estilo de jogo mais típico da saga, com saída e de saltos em um estágio conjunto muito bem articulado. Mas antes de ver como Lara por em prática as suas habilidades acrobáticas, concluímos que a porta de saída do templo era guardada por um grande inimigo.
Mais vale uma manhã do que a força
Tinhamos visto imagens do famoso Kraken que está no templo perto dos portões a que se dirige a arqueóloga e seu tamanho continua a impressionar.
Srª Croft é forçada a procurar uma solução alternativa e menos direta. Isso porque como dissemos, cada nível central terá um enigma (e vários secundários necessários para tornar este grande puzzle) e sobre a forma de derrotar o Kraken, foi o puzzle deste nível. Ao aproximar-se do monstro, vamos ver como é que é mais uma plataforma, de modo a que os objetivos de Lara tornará a se complicar, com a criatura. Mas isto não será fácil, Lara terá de ir ao redor do enorme enigma e resolver cada dificuldade do cenário, a fim de atingir o seu objetivo. Algo interessante é que para resolver cada puzzle terão caminhos diferentes (alguns dos quais terão que criar-nos com antecedência), algo que certamente lhe dará uma gama muito mais vasta.
Mas mesmo que pareça que nada mudou, Lara traz interessantes desenvolvimentos. Se é verdade que a maior parte do nível que vimos foi a de subir e saltar, coisa que já tinham sido observados nos restantes jogos da saga, mas uma oportunidade para a nossa protagonista ela terá novos movimentos, e melhorará aqueles que já tinham. Vimos hoje como Lara pode atirar enquanto você estiver equilibrando-se, ou como Lara atira em alvos diferentes em cada uma das duas pistolas. Além disso, as animações têm sofrido uma grande melhoria, não muito, mas natural e também na estrutura.
Os comandos parecem ser tão bons como o dos últimos games mostrados, observando especialmente a rapidez com que Lara nada. Isso porque, em muitos jogos, a protagonista nada lentamente, de modo a que estas fases se tornar enfadonhas. Felizmente, em Tomb Raider Underworld tudo pode acontecer, porque a nossa heroína nada com suficiente rapidez, o que irá sem dúvida, apreciar, em fases aquáticas. Em geral Lara respondeu bem aos comando, embora, às vezes, especialmente em alguns saltos, foram lentos, o que causou mais de uma queda.
Outra novidade é o novo mapa, iremos apresentar uma réplica do cenário tridimensional e que será formada através de uma espécie de sonar. Este mapa será extremamente útil para nós descobrir todos os recursos do mapa. Como o título incidirá na exploração e resolução de puzzles, será relativamente fácil pelo fato de nós no caso ficarmos presos. Mas este não será um problema em Tomb Raider Underworld , porque nós podemos pedir uma pista que nos ajudará a revelar qualquer informação ou perguntar-nos diretamente para explicar a resolução do enigma. Isto irá certamente contribuir para evitar as frustrações desse impossível puzzle e dar uma mão para os menos experientes.
Graficamente Tomb Raider Underworld usa praticamente o mesmo motor que nos últimos games, mais Lara esta com um visual melhor do que nunca, com uma super modelagem e expressões faciais, sem igual, e como dissemos anteriormente, com uma animação muito suave e natural. Além disso, vimos novao e espetaculares efeitos, tais como roupas molhadas ou os efeitos de água e luz. Os cenários são grandes, sobretudo o fundo do mar, cheio de algas e peixes. Mesmo assim, nós dizemos que nós encontramos um defeito gráfico, algo que é sem dúvida, devido a uma versão que foi inacabada e, como temos assegurado, esses erros serão resolvidos em breve.
A versão que tivemos acesso era a do XBOX360, que será como a de PS3. Além disso, a versão Wii terá exclusividade, itens que vão tirar partido das vantagens do controle.
Para resolver o enigma e nós podemos encontrar desafios baseados no, ainda é demasiado cedo para ver as reais diferenças entre as diferentes versões.
Tomb Raider Underworld se da uma proposta que a tentativa de abordagem a origem da saga, centrada na exploração e dar mais importância à ação. O jogo visa destacar uma abordagem mais aventureira, num momento que os valores mobiliários e ação abusam, além de oferecer uma elevada qualidade e design de níveis muito interessantes. Esta base usada também nos dois últimos jogos da saga, que colheu um grande sucesso, de modo que Underworld é uma grande promessa. Mas Crystal Dynamics não confirmou, desta forma, e dá-nos um bom número de evolução. Underworld parece-nos uma excelente proposta para os amantes da aventura clássica.
Fonte: Yahoo Juegos (España)
- Matéria da Yahoo Juegos -
sexta-feira, 4 de julho de 2008
EQUIPE WORLD CROFT

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do site? Quer fazer um comentário de alguma postagem? Fazer reclamações, pedir algo, elogiar, trocar idéias, esclarecer dúvidas. É aqui mesmo, seja bem vindo ao World Croft!